15 Séries e filmes LGBTQ'S na Netflix

 Vim fazer uma listinha rápida e muito boa com várias indicações de filmes e séries que eu gosto muito.

1° Azul é a Cor Mais Quente 


O filme francês divide opiniões. Longo e realista, acompanha o despertar da sexualidade da jovem Adèle, que se apaixona pela intensa Emma, a jovem de cabelos azuis que mexeu com o coração de todas as meninas. A produção aposta em cenas quentes e dramáticas para segurar o espectador entre os longos planos sequência. 

2° Eu Matei Minha Mãe





Primeiro longa do canadense com o Xavier Dolan como diretor, conta a história de um jovem de 17 anos que tem que lidar com o ódio de sua mãe e todas as descobertas da idade, que vão da busca pela arte até sua sexualidade.

Tomboy



Quando a pequena Laure se muda para uma nova cidade com a família é confundida com um garoto por Lisa, e resolve então viver com sua real identidade de gênero. Delicado e emocionante, vale separar um lencinho para chegar até o final.

4° Deixe a Luz Acesa


O filme traz o cotidiano de um documentarista dinamarquês que se apaixona por um advogado americano em Nova York em 1998. Premiado, o longa é um retrato bastante complexo e delicado de uma relação homoafetiva, apresentando em profundidade todas as nuances dos personagens.

5° How to Get Away With a Murderer



Da mesma criadora de Grey's Anatomy, a trama traz um grupo de estudantes de Direito que se veem em meio a um crime. Um deles é Connor, um jovem gay bem resolvido e de caráter duvidoso. 

6° Pra quem ama uma comédia Modern Family



Uma das comédias de maior sucesso da televisão americana traz, como o nome já diz, uma família moderna. De longe, a trama mais divertida é do casal Cameron e Mitchell, que vivem neuróticos com a filha recém adotada. 
7° Contracorrente

O longa colombiano conta a história de Miguel, um pescador casado com uma mulher que espera seu primeiro filho. Porém, nada é tão simples tendo em vista que ele vive um romance com o artista Santiago. Leve e bonito, é uma reflexão sobre amor e orientação sexual. 

8° Cidade dos Sonhos



Dirigido pelo cultuado David Lynch, Cidade dos Sonhos foi o longa que catapultou a carreira de Naomi Watts. Completamente nonsense, acompanha a trajetória de diversos personagens que se envolvem em um acidente de carro na estrada que dá o nome original do filme (Mulholland Drive).

9° Grace and Frankie



Uma produção original do Netflix, a série acompanha a vida das personagens títulos, interpretadas pelas maravilhosas Jane Fonda e Lily Tomlin, que no auge dos seus 70 anos são abandonadas pelos respectivos maridos, que assumem ser gay.



10° As Vantagens de Ser Invisível 



Ultra sensível, o filme conta a história de um adolescente depressivo desbravando o colegial e descobrindo amores e amizades. A temática gay surge na trama de um dos personagens coadjuvantes, interpretado pelo muso Ezra Miller.

11° Unbreakable Kimmy Schmidt



Produzida por Tina Fey, a série mostra uma jovem que ficou presa em um abrigo nuclear por uma década por acreditar que o mundo tinha acabado. Saindo, decide se mudar para Nova York, onde divide apartamento com o divertido ator gay Titus.

12° Orphan Black



Uma das séries de ficção mais comentadas dos últimos tempos, Orphan Black é sobre clones. Sim, isso mesmo que você leu. O mais legal de tudo? Uma delas é a fofa cientista Cosima, que vive um caso de amor com Delphine. 

Em 13° Eating Out



Todo mundo sabe que os americanos adoram um filme adolescente. E que curtem muito sequências também! Agora, novidade pra maioria das pessoas é que existe todo um filão dessa combinação voltada para o público gay. Meio pastelão e super sexy, os longas "Eating Out" são daqueles pra sentar e ver sem pretensão nenhuma.

O 14° LUGAR VAI PRA QUEM AMA UMA COMPETIÇÃO RuPaul's Drag Race



Ru Paul é com certeza a maior drag queen dos Estados Unidos. E é ela que comanda a divertida competição de drag. Leve, simpática e muito engraçada, a série conquista todo mundo, até os caras héteros.

E em 15° lugar a mais recente e comentada Sex education 



é uma série de comédia/drama britânica lançada pela Netflix e criada por Laurie Nunn. Conta a história de Otis, um adolescente de 16 anos, que está sentindo sua sexualidade aflorando. Sua mãe é uma terapeuta sexual e durante toda sua vida Otis acabou ouvindo as sessões de terapia. 


(Algumas séries podem ter sido retiradas do catálogo da Netflix mas está aí pela Net e vale muito apena procurar) 
Eu espero que tenham aproveitado a matéria e o coração de vocês estejam quentinho,eu não faço ideia como manter um blog mas estou aqui para trazer informações da comunidade LGBTQ+ da melhor forma possível.

CRÉDITOS: @HARUZZITO (EM TODAS AS REDES SOCIAIS)


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.