8 Livros com temática LGBT+
Hoje eu vim listar pra vocês 8 livros com a temática LGBTQ+ para todas as idades
1° COM AMOR SIMOM
Simon questiona os padrões impostos na sociedade e com bom humor, retrata as inquietações de um adolescente gay.
2° COR NÃO TEM GÊNERO
Cor não tem gênero (Thati Machado, Cínthia Zagatto, Brenda Bernsau, Janaina Rico, Thati Machado, Danilo Barbosa, Luiz Gouveia, Leonardo Antan, Rafael Ribeiro). Em oito contos, a obra se apresenta como um manifesto pela diversidade. E Mais do que reforçar a ideia de que cores não têm gênero, o livro busca contemplar a beleza da liberdade de poder ser quem quiser.
3° UM LIVRO PARA SER ENTENDIDO
O livro fala sobre vários temas do mundo LGBT, como se fosse uma extensão do canal, o autor fala sobre o seu ponto de vista em assuntos como: bullying, relacionamentos, como assumir sua sexualidade, entre outros.
4° O QUARTO DE GIOVANNI
O quarto de Giovanni é o segundo romance de James Baldwin e um dos principais clássicos modernos, o livro trata de uma relação bissexual ao acompanhar David, um jovem americano em Paris à espera de sua namorada, Hella, que está na Espanha. Enquanto ela analisa se deve ou não casar-se com David, o jovem conhece Giovanni, um garçom italiano por quem se apaixona.
5° A GAROTA DINAMARQUESA.
A garota dinamarquesa, de David Ebershoff, conquistou o público, principalmente, após a adaptação para os cinemas. Inspirado na vida do pintor dinamarquês Einar Wegener e da sua esposa americana, o livro faz um retrato terno e comovente sobre um amor que desafia todos os limites.
6° ME CHAME PELO SEU NOME
Me chame pelo seu nome conta a história de uma família italiana que recebe vizinhos, artistas e intelectuais de todos os lugares durante os verões. O filho do casal, Elio, se encanta por um americano que chega à residência. Espontâneo e atraente, ele passa uma temporada no local para trabalhar em seu manuscrito sobre Heráclito e ainda desfrutar do verão mediterrâneo.
7° Revolucionário gay
E EM 8° E ÚLTIMO LUGAR O FIM DE EDDY
O fim de Eddy, romance autobiográfico de uma das mais proeminentes vozes da nova literatura francesa, desvela o conservadorismo e o preconceito da sociedade no interior da França. De forma cruel, seca e sufocante, a violência e a amargura de uma pequena cidade de operários se contrapõem à sensibilidade do despertar sexual de um garoto, estabelecendo um paralelo direto com as experiências do próprio autor.
(Alguns dos livros citados podem ser encontrados pela internet como e-books)
Eu espero que tenham aproveitado a matéria e o coração de vocês estejam quentinho,eu não faço ideia como manter um blog mas estou aqui para trazer informações da comunidade LGBTQ+ da melhor forma possível
@haruzzito em todas as redes sociais
Nenhum comentário: