8 Personagens LGBQ+ de Jogos famosos
Hoje vamos listar alguns jogos mais famosos personagens LGBTQ+
1° LIFE IS ATRANGE
Apesar de tratar de outros temas profundos como bullying e aceitação, "Life is Strange" traz a relação entre as adolescentes Max Caulfield - que tem o incrível poder de voltar no tempo - e sua amiga de infância Chloe Price, que acabam se reencontrando e reatando seus laços de " amizade ", ficando cada vez mais íntimas, tornando-se um dos casais lésbicos mais icônicos nos games
2° OVERWATH (TRACER)
Tracer, uma das personagens mais conhecidas de "Overwatch", recebeu uma história natalina em quadrinhos que retrata Emily, o par romântico da heroína. A descoberta de que a personagem é lésbica fez a alegria de muitos fãs e também gerou muita reclamação de intolerantes.
3° MORTAL KOMBAT X
(KUNG JIN)
Os fãs começaram a especular que Kung Jin fosse gay por conta de seu diálogo com Raiden no jogo. Raiden conforta o personagem, que está com medo de não ser aceito por Shaolin, falando que o que importa é o coração dele, e não com quem ele quer estar. Posteriormente, os desenvolvedores confirmaram aos fãs que Kung Jin realmente é gay.
4° SUPER MÁRIO BROSS (BIRDO)
O manual da primeira edição norte-americana de "Super Mario Bros. 2" descreve Birdo como um homem que acredita ser uma mulher e prefere ser chamado de "Birdetta". Uma vez, Birdo foi apresentada como a namorada do Yoshi, até "Smash Bros. Brawl", em que Birdo virou "indeterminado". Tecnicamente, a personagem é a primeira transgênero de um videogame popular, apesar da Nintendo não confirmar nada sobre o assunto.
5° FINAL FIGTH/ STREET FIGTH (POISON)
Na versão de 1989 de "Final Fight", popular brawler da Capcom, Poison foi concebida como uma mulher. Mas os produtores japoneses imaginaram que o público americano não receberia bem a possibilidade de bater em uma mulher, portanto modificaram a personagem para uma mulher trans (como se assim ela pudesse apanhar sem problema). Os desenvolvedores no final acabaram trocando o personagem por homens no jogo. Mas desde então, o sexo de Poison foi mantido ambíguo em outras séries em que participou, como em "Ultra Street Fighter IV". A personagem tomou força e apareceu na franquia "Street Fighter", tomando o coração de muitos fãs seja pelo cabelão rosa ou pelas
algemas descoladas.
6° ASSASINI'S CREEP SYNDICATE
JACOB FRYE
O estiloso Jacob Frye foi oficialmente revelado bissexual por pessoas relacionadas ao game em si: um dos roteiristas principais de "Assassin's Creed Syndicate" deu diversas dicas sobre sua sexualidade, enquanto posteriormente o próprio Tumblr oficial da franquia admitiu que o personagem era bissexual.
7° BULLY: SCHOLARSHIP EDITION
(JIMMY)
Jimmy de bully, é bissexual, no jogo podia beijar e dar presentes para outros meninos também, além de suas namoradinhas. Cada facção da escola tinha um personagem possível para o relacionamento: Cornelius Johnson (no grupo dos nerds), Trent Northwick (bullies), Kirby Olsen (jocks), Vance Medici (greasers), Gord Vendome (preppies) e Ducan (townies).
E EM 8° E ÚLTIMO GTA V LOS SANTOS PRIDE.
(SEU PRÓPRIO PERSONAGEN)
Uma versão inclusiva desse jogo foi criada pelo grupo Stockholm Pride Organization, que luta em defesa do orgulho LGBT. Quem até então estava acostumado com a atmosfera criminal do original se surpreendeu com "Los Santos Pride", um modo não-oficial que habilita dentro do game um evento de parada gay
Nenhum comentário: