Diversos países se unem para fazer evento (Parada do orgulho LGBT+) online
Devido ao surto de coronavírus pelo mundo, eventos que ocupam e criam aglomerações estão ou sendo cancelados ou remarcados.
No caso das paradas do orgulho LGBT várias pelos mundo todo foram canceladas e remarcadas para os meses em que se estipula o fim do isolamento social.
Pensando em reverter este cenário e comemorar o mês do Orgulho LGBT - tradicionalmente em junho - quando acontecem a maioria das Paradas, diversas organizações responsáveis por realizar o evento em todo o mundo uniram forças para criar o primeiro encontro global e online do tipo.
Evento está previsto para acontecer no dia 27 de junho, e deve reunir mais de 800 organizadores de marchas em todo o mundo.
A programação incluirá performances musicais, discursos e mensagens de ativistas pelos direitos humanos
Grupos que representam cerca de 800 paradas regionais e nacionais concordaram em participar do evento online. Agora, Taylor (criador) começa a recrutar Paradas que são organizadas individualmente.
“Queremos que isso seja especialmente acessível para aqueles que nunca foram a um evento do Orgulho LGBT, a quem não conseguia estar presente por morar longe ou por causa de sua família”, diz Taylor. Porém, a plataforma de streaming ainda não está no ar, a previsão é de que esteja pronta em maio.
Taylor afirma que essa será a primeira vez que as marchas se unem em um evento online. Os organizadores esperam que milhões de pessoas em todo o mundo participem do evento, que será interativo e com atrações a confirmar nas línguas espanhola, inglesa e portuguesa.
Nenhum comentário: