Irlanda do Norte aceita doação de sangue por homens gays e bissexuai

   Em muitos países a doação de sangue de pessoas homossexuais ainda é um repúdio eu sei, mas diante essa pandemia mundial, muitos países estão flexibilizando a doação 
 
O ministro da Saúde da Irlanda do Norte, Robin Swann, anunciou que o país vai flexibilizar as regras para doação de sangue por homens gays e bissexuais. 

  A mudança segue atitudes semelhantes de outros países, que enfrentam escassez de sangue por causa da pandemia do coronavírus

 Essa nova medida estabelece que homens que mantiveram relações sexuais com outros homens doem sangue três meses após a data da última relação sexual, a restrição anterior estipulava um período de 12 meses. 
″É de extrema importância para mim manter a segurança do sangue coletado e estou confiante de que a nova política que estou anunciando hoje fará isso, ao mesmo tempo em que permitirá que mais pessoas doem”, afirma Swann em comunicado. 

É   um passo realmente importante para a Irlanda do Norte estar alinhada com as outras regiões do Reino Unido. Gostaria de comemorar e reconhecer isso. Mas, obviamente, não é o fim das discussões”, aponta Gavin Boyd, gerente de políticas e advocacia da organização de saúde e bem-estar LGBT + da Irlanda do Norte do Rainbow Project.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.