BIXARTE: ARTISTA DO MÊS
Bia Manicongo, mais conhecida como Bixarte é uma artista de apenas 19 anos de idade. Nasceu em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa.
SUA VIDA LGBTQ+
Bia desde muito pequena, já se identificava como mulher, mas só a pouco tempo adotou de vez a identidade de travesti e seu nome artístico, "Bixarte" que representou a Paraíba na final do Campeonato Brasileiro de Slam (Slam BR), em São Paulo, em 2019.
SUA CARREIRA
Sua carreira começou bem cedo, aos seis anos de idade quando entrou no teatro. Aos 17 anos se lançou como poetisa no slam, (como são chamada as rodas de poesia)
Hoje ela já tem três EPs lançados, “Faces”, “Revolução" e recentemente lançou um disco de remix de "Faces". Todas as obras da Bia são focadas na luta LGBTQ+ e em novembro deve lançar o primeiro álbum de estúdio chamado “Traviarcado”.
MENSAGEM ARTÍSTICA
BIXARTE trabalha também com canções de combate a racismo, xenofobia, gordofobia entre vários outros temas. Ela diz que falar do Dia do Orgulho LGBTQ+ é lembrar que a luta contra o preconceito e violência é constante.
“Vivemos em um país que mais mata LGBT, que mais vulgariza e assassina mulheres trans, portanto, nosso orgulho é das LGBTs que estão ocupando lugares de acesso e dando a cara à tapa para que todas nós possamos viver. Que a gente fique viva e celebre o amor, o amor que nós temos e sentimos dos nossos”.
CONHEÇA SEU TRABALHO:
INSTAGRAM: visitar perfil
YOUTUBE: VISITAR CANAL
PLAYLIST DE ÁLBUM NOVO REMIX: clique aqui
Aperte em todos os nomes azuis para ser direcionado a página solicitada
Nenhum comentário: