Parada do Orgulho LGBT de São Paulo terá 1ª edição online devido ao surto de coronavírus
A parada LGBT de SP é uma das maiores do mundo e este ano acontecerá também on-line
O evento será realizado pela ONG APOGLBT, em parceria com o Dia Estúdio - e transmitido pelo YouTube oficial da ONG e plataformas de parceiros - que ainda não foram anunciados. Segundo a organização, o evento será realizado das 10h às 18h e terá sua programação completa divulgada nos próximos dias.
A APOGLBT afirma que esta também é uma oportunidade de coletar doações para o projeto “Rede Parada Pela Solidariedade” que, no atual momento, tem apoiado uma parcela da população LGBT em situação de vulnerabilidade.
Nosso objetivo [com o evento] é ajudar e dar visibilidade para a comunidade LGBT como parte da estratégia da ONG de manter as pessoas seguras em suas casas e conectadas com o movimento”, diz comunicado da ONG.
Mas a grande maioria dos participantes, e na maior parte do percurso da Parada, preferiu não fazer de Bolsonaro o centro do movimento. O recado geral dos LGBT foi claro: o protagonismo é deles, e não há volta para o “armário”.
Para 2020, o tema escolhido foi “Democracia”. E o slogan do evento escolhido foi “Sejamos o pesadelo dos que querem roubar nossa Democracia”.
“Estamos em um momento que exige por parte da sociedade organizada uma ação coletiva. A APOGLBTSP, organizadora da maior manifestação social e por direitos humanos de rua e que luta por igualdade, diversidade, direitos humanos e por democracia no Brasil vem a público conclamar todas as organizações que têm apreço pelo regime democrático e aos princípios fundamentais a unir forças”, diz texto do manifesto dos organizadores.
Nenhum comentário: